segunda-feira, 6 de junho de 2011

SUS desconsidera importância de profissionais de saúde de outras categorias...

"Art. 1º Instituir, no âmbito da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), Grupo de Trabalho com o objetivode elaborar estudo sobre "Remuneração dos Profissionais Médicos no âmbito do Sistema Único deSaúde - SUS. "
 Caros colegas profissionais de saúde, denominados pela gestão do atual governo de "outros profissionais de saúde" ou de "não médicos",


           Vejam o absurdo das incoerências produzidas na gestão do SUS que de um lado incentiva a valorização das equipes de trabalho, interdisciplinariedade e por outro lado publica uma portaria que apoia a formação e articulação de um grupo de "estudo da remuneração dos médicos no SUS". Por quê não foi incluido nesse grupo de estudo a situação de todos os profissionais de saúde do SUS? Observam que sua política tem, ao longo do tempo, desqualificado e desvalorizado os demais membros das equipes multiprofissionais de saúde? Que vergonha! Onde está a coerência com o novo modelo assistencial desejado pelo SUS?
         REPUDIO tal decisão do Ministério da saúde. Sugiro que apresentemos esse documento as nossas entidades, a nível local e nacional pois PRECISAMOS, SINDICATOS DOS ENFERMEIROS E DE CIRURGIÕES DENTISTAS, DEMAIS ENTIDADES, CONSELHOS REGIONAIS E FEDERAL, verificar tal publicação e fazer NOTA DE REPÚDIO A ESSA SEGREGAÇÃO PROFISSIONAL PRODUZIDA PELO PRÓPRIO GOVERNO QUE DESVALORIZA AS DEMAIS CATEGORIAS PROFISSIONAIS quando em uma oportunidade como essa não as inclui nas discussões.

     ISSO É UMA BARBARIDADE! POR QUÊ NUNCA LEMBRAM DOS DEMAIS PROFISSIONAIS E PROCURAM ESTUDAR A REMUNERAÇÃO DAS EQUIPES E NÃO DE UMA ÚNICA CATEGORIA? SERÁ QUE É A PIOR REMUNERADA? CLARO QUE NÃO! ISSO É UM ABSURDO!
FICA A PERGUNTA A NOSSAS ENTIDADES LOCAIS: CRO, COREN, SINDICATO DE ODONTOLOGIA, E TODAS AQUELAS QUE SE SENTIREM INCOMODADAS.

Até quando isso será tolerado?????????
Nancy Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário