sexta-feira, 3 de junho de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE NA CÂMARA DOS VERIADORES EM FORTALEZA-CE EM 03/06/2011



VAMOS EM FRENTE, A LUTA CONTINUA!  

Comentário

Esperava nessa audiência pública que fosse denunciado o tratamento injusto dado aos profissionais de saúde de nível superior, NÃO médicos, como assim nos chamam no município de Fortaleza com o PCCS ora em vigor. Contudo, esse momento histórico foi muito mais que isso. Foi a demonstração do poder da união consciente na luta por melhores condições de trabalho, foi um momento de denúncia das irregularidades que levam a gestão ao desvio de seu foco, a qualidade dos serviços de saúde da população.

Pedimos a essa casa que usem de sua ombridade parlamentar sobre os fatores nefastos do PCCS dos cirurgiões-dentistas e enfermeiros da ESF, atualmente em vigor no município de Fortaleza e, expostos nessa audiência pública, e com honradez, apóiem a retificação necessária à lei do PCCS desses servidores, para que sejam desfeitas as injustiças cometidas no passado em sua elaboração.

Se assim permanecer tal documento jurídico, somente trará prejuízos, cada dia que passa, aos profissionais de saúde, dentistas e enfermeiros, membros das equipes de saúde da família desse município e a população, elevando o grau de injustiça e desvalorização desses servidores, prejudicando sua motivação para o trabalho integral que hoje oferecem (40 horas semanais).

Esse tipo de fato infelizmente só acontece pela força política incipiente desses que até então nunca haviam se mobilizado da forma organizada como o vem fazendo para denunciar tal situação. Pode ser principiante esse movimento, mas tenho plena convicção que ele deverá ser o estopim de muitos outros em todo o território nacional nos próximos anos.

A internet está aí para divulgarmos, ininterruptamente, aos quatro ventos, qual é a política salarial que atualmente os gestores municipais têm oferecido ao trabalhador da saúde do SUS, sobretudo os NÃO médicos, demonstrando que se assim permanecer, trará prejuízos a médio e longo prazo ao pacto pela saúde preconizado pelo SUS, que também visa o fortalecimento da atenção básica.

Ainda é pouco nosso esforço, mas é o início. Se nada disso mudar, o SUS vai fracassar ao longo das próximas décadas, e aí devemos nos perguntar quem tem interesse nisso?

Portanto, podem acreditar ninguém gosta de ser injustiçado, e de uma forma ou de outra, virão os resultados maléficos desse tipo de tratamento dedicado a força de trabalhadores da saúde. MUDEMOS ISSO! SIM, É POSSÍVEL!

PARABÉNS AOS QUE NOS RECEBERAM NESSA CASA LEGISLATIVA. PARABÉNS A TODOS OS QUE ESTIVERAM PRESENTES.
VAMOS EM FRENTE, A LUTA CONTINUA!  
JUNTOS SOMOS FORTES!
Cordialmente,
Nancy Pinheiro
Cirurgiã-dentista – ESF

Nenhum comentário:

Postar um comentário